Follow us in www.felneracademy.com

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Regionais

Decorreu este fim-de-semana, em Almeirim, o Campeonato Regional de Sub 18. O CTCR consegui colocar 3 atletas nas meias-finais: Artur Completo, João Fazendeiro e Rodrigo Freitas. O Artur Completo acabou por confirmar o seu favoritismo e sagrar-se campeão regional, vencendo na final o João Fazendeiro, num jogo equilibrado que acabaria com os parciais de 64 e 75. Gostaria ainda de destacar a prestação do Rodrigo Freitas, que nas meias-finais acabaria por ceder em 3º set com o João, depois de desperdiçar um match-point. O Rodrigo é de Coimbra e está a treinar conosco desde Setembro de 2010. Apostou no ténis mais tarde, ainda tem muito pouca experiência competitiva, mas tem um imenso potencial. Para além de ter uma excelente base técnica, de ter um jogo muito completo e ter um óptimo serviço, é trabalhador e tem quase 2 metros de altura! Tenho a certeza que com mais experiência competitiva e se conseguir controlar melhor as suas emoções, ainda vamos ouvir falar muito dele.

Ainda no que se refere aos regionais, gostaria de corrigir o post anterior. Erradamente disse que o CTCR se tinha sagrado Campeão Regional de Equipas Sub 14 Masculinos. A verdade é que o campeonato em questão ainda não terminou, faltando ao CTCR fazer dois jogos. Quanto às observações, no anterior post, sobre os responsáveis do CT Alcobaça é que não me enganei e, neste mesmo regional de Sub 14, vêm mais uma vez confirmar a enorme vocação para arranjar problemas por todo o lado por onde passam.

Depois de há umas semanas terem marcado FC a um jogador do CTCR, depois deste se atrasar para um encontro contra um jogador de Alcobaça (onde, pelo que me constou, ainda deu tempo para director técnico do CTAlcobaça ameaçar fisicamente um jovem atleta do CTCR!), agora parece que pretendem vencer mais um jogo na secretaria. E têm sido vários ao longo dos últimos anos...desta vez o problema é um jogo de interclubes. No inicio da semana foi pedido um adiamento, pelo facto do nosso atleta Tiago Cação se encontrar na Maia ao serviço da selecção de sub 14. Interessam pouco os pormenores da novela. No entanto, é interessante verificar a atitude dos responsáveis do clube de Alcobaça, tentando mais uma vez dificultar o que é simples e, quem sabe, ainda ganhar mais um joguinho por FC. Estamos a falar de formação e aprendizagem e, por isso, custa-me a entender qual o prazer e, principalmente, a vantagem de ganhar sem jogar! Se têm por objectivo a provocação ou a vingança, poderiam pelo menos arranjar outras estratégias e, assim, escusavam de prejudicar os seus próprios atletas. Cálculo que estas vitórias administrativas lhes sirvam de pouco...estes senhores ainda não perceberam que só se fazem jogadores, jogando, e jogando limpo.


Sem comentários:

Enviar um comentário